top of page
  • Writer's pictureAndre Boto

Vencedor Absoluto nos Creative Photo Awards 2022

Já saíram os resultados dos Creative Photo Awards 2022 e as notícias não podiam ser melhores. Fui o vencedor absoluto do concurso conseguindo o título de Fotógrafo do Ano desta competição.

Este concurso está sediado em Siena (Itália) e faz arte dos Siena Awards. O objetivo é o de galardoar a fotografia criativa nas diversas categorias (17 no total). Este ano contou com milhares de imagens enviadas de cerca de 128 países diferentes. A imagem vencedora chama-se "The False Illusion" e pretendo com esta imagem falar da problemática da poluição e dos interesses por trás disso e da tentativa de ocultação da sua presença. Este é o texto oficial que serve de legenda à imagem: "A poluição é um problema real que nos afeta a todos. Muitas vezes há tentativas de camuflar ou minimizar esse problema e as grandes manufaturas e grandes potências tentam esconder um problema que é real e traz sequelas, criando a ilusão de que é um algo distante. Na verdade, já o enfrentamos hoje e agora saímos com uma grande desvantagem para o resolver." Essa foi a imagem mais pontuada do concurso, tendo conseguido a distinção de "Fotografia do Ano". Além dessa imagem, tive ainda uma imagem a conseguir o 2º lugar na categoria de "Música" com o título "The Power of Music" que conta com a presença do músico português Eduardo Ramos.

Foram ainda distinguidas como "Highly Commended" duas imagens nas categorias de "Product" e "Food and Beeverage", em baixo.

Ainda destacadas, houve mais três imagens com a distinção "Commended", o equivalente a Menção Honrosa, nas categorias de "Food & Beeverage" (a imagem do sushi, com a cooperação do restaurante "Bonsai Sushi Lounge", em São Francisco/Alcochete), "Conceptual" e "Product", em baixo.



bottom of page