Buscar
  • Andre Boto

O poder da edição na fotografia comercial


Imagine todo o potencial que a imagem poderá ter na forma como os produtos ou serviços são divulgados. Agora imagine que essas imagens divulgam os seus produtos da melhor forma possível.


Na fotografia comercial, a fotografia é muito importante na difusão de serviços ou bens. E a edição de imagem não é menos importante e pode impulsionar ainda mais esses produtos ou serviços.


Exemplo em fotografia de produto: Por vezes há produtos que na sua manufatura ou processo de produção em série trazem um pequeno defeito, ou no transporte até ao estúdio do fotógrafo uma garrafa de vindo leva um pequeno toque que degrada um rótulo. Nós, temos todo o cuidado em resolver esses problemas em edição para que esse produto possa estar com a sua aparência perfeita e o trabalho possa ser entregue sem que tenha que ser enviado novo produto para fotografar.


Exemplo em fotografia de interiores (o caso de um hotel): É frequente os hotéis fazerem remodelações nos seus espaços para relançarem novas campanhas e atrair novos clientes ou fidelizar os clientes antigos.

Por vezes a comunicação do espaço remodelado tem que ser feita antes do espaço estar 100% finalizado. Pode ser possível a solução desse problema estar na edição de imagem. Limpar uma parede que ainda não está acabada, "acender" uma luz que ainda não está ligada à corrente ou algum outro tipo de acabamento necessário, poderá ser realizado de forma a que a campanha seja lançada no tempo ideal.


Exemplo em fotografia industrial: Este tipo de trabalho é quase sempre rude, e com um aspeto menos limpo ou estético. Muitas vezes a passagem da maquinaria deixa as marcas dos pneus nas estradas. Com as possibilidades que a edição de imagem trás, é possível remover esses sinais, remover sinaléticas de obra que por vezes é retirada apenas mais tarde ou até os cabos que cruzam edifícios a geradores de forma a que as imagens de obra com especto acabado possam seguir de imediato para novas presentações de novos clientes.


Se tem algum destes casos por resolver ou outro em que a edição de imagem possa ser importante, não deixe de entrar em contacto, pois podemos ter a solução.



#photoshop

25 visualizações0 comentário